Conforme previsto no anúncio publicado na última terça-feira, o Google lançou hoje no Brasil a sua estratégia para o Street View, em parceria com a Fiat. É a primeira vez que a gigante de buscas se alia a uma montadora para efetuar a captura de imagens utilizadas no serviço, conforme já fora corroborado por fontes do IDG Now!.
O registro de imagens começará amanhã em Belo Horizonte (MG), por questões logísticas. Aos poucos, esse trabalho começará a ser feito em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), incluindo suas regiões metropolitanas. Cerca de um milhão de quilômetros serão percorridos nessas três cidades.
A Fiat forneceu 30 carros Stilo e trabalhou na implantação de oito câmeras fotográficas, posicionadas de forma a capturar imagens em 360º na horizontal e 290º na vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre. Com um computador dentro de cada veículo, todas elas são registradas e tratadas, para serem posteriormente empregadas do Google Maps. O trabalho de captura das imagens poderá ser acompanhado diariamente em um hotsite da parceria.
Assim como nos Estados Unidos, o projeto dá prioridade à privacidade dos usuários. Elementos como rostos e placas de carros são borrados automaticamente pelo sistema. Se ainda assim for identificada uma invasão de privacidade por um usuário, é possível relatar ao Google: todos os pedidos são analisados cuidadosamente por sua equipe.
O prazo para a disponibilidade das imagens no Google Maps, com o trabalho de captura de imagens iniciando amanhã, ainda não está determinado. O acordo com a montadora durará dois anos, durante os quais o projeto definirá a maior cobertura possível para o país. Também está sendo estudada (porém sem nenhuma previsão específica) uma futura expansão para outros países da América Latina.
A Fiat forneceu 30 carros Stilo e trabalhou na implantação de oito câmeras fotográficas, posicionadas de forma a capturar imagens em 360º na horizontal e 290º na vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre. Com um computador dentro de cada veículo, todas elas são registradas e tratadas, para serem posteriormente empregadas do Google Maps. O trabalho de captura das imagens poderá ser acompanhado diariamente em um hotsite da parceria.
Assim como nos Estados Unidos, o projeto dá prioridade à privacidade dos usuários. Elementos como rostos e placas de carros são borrados automaticamente pelo sistema. Se ainda assim for identificada uma invasão de privacidade por um usuário, é possível relatar ao Google: todos os pedidos são analisados cuidadosamente por sua equipe.
O prazo para a disponibilidade das imagens no Google Maps, com o trabalho de captura de imagens iniciando amanhã, ainda não está determinado. O acordo com a montadora durará dois anos, durante os quais o projeto definirá a maior cobertura possível para o país. Também está sendo estudada (porém sem nenhuma previsão específica) uma futura expansão para outros países da América Latina.
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